Riscos dos 3 primeiros meses de uma gravidez

Leia este artigo até o final e saiba quais os riscos dos 3 primeiros meses de uma gravidez. Aprenda tudo para que não haja problemas.

A gravidez é o sonho de muitas mulheres, mas o período, apesar da felicidade, pode gerar preocupação. 

Os três meses iniciais são carregados de revelações e instabilidades, tanto para os pais ​​quanto para a rede de apoio, principalmente para as mamães de primeira viagem.

Riscos dos 3 primeiros meses
Riscos dos 3 primeiros meses de uma gravidez 3

Antes de ver as dicas, sobre gravidez saudável você precisa entender que para a mamãe, é tudo muito novo, neste caso a gestante não pode tomar qualquer remédio e tambem precisa se abster de muitas coisas.

Tudo que a mamãe for consumir, saiba primeiramente que você estará enviando para o seu bebê. Nunca tome nada sem consultar um médico a não ser que você saiba o que é.

Um grande exemplo disse é uma mulher gestante que estava tratando de úlceras no estomago e tomou misoprostol original, porem a mesma não sabia que este produto é contra-indicado para gestantes.

Qual é o maior risco no primeiro trimestre?

 Uma paciente tenta não revelar a gravidez a seus entes queridos no início da gravidez, inspirada por um medo paranóico de parto mal sucedido. 

A taxa de ciclo de nascimento não natural é de cerca de 10-25% das gestações e sua aposta é maior até o décimo segundo período de sete dias de gravidez. 

Cerca de parte de todos os trabalhos mal sucedidos ocorrem por causa de ocasiões arbitrárias em que o organismo incipiente recebe um número estranho de cromossomos. Trabalhar, ensaiar o trabalho real e fazer sexo não ampliam a aposta da interrupção precoce e podem continuar sendo polidos, exceto se o obstetra contraindicar. 

Por outro lado, o uso de bebidas alcoólicas, o tabagismo e o uso irracional de cafeína (mais de 200mg por dia) podem estar relacionados a uma aposta expandida do ciclo de nascimento não natural.

Desde o início na gravidez é o ponto em que o saco gestacional se insere na massa do útero da mãe. 

É dentro do saco gestacional que o organismo incipiente irá criar. 

Esse período é fundamental para o arranjo da criança, por isso é fundamental evitar a automedicação e depender de um obstetra sólido. 

Manter uma dieta saudável durante toda a gravidez também é importante.

O uso de corrosivo fólico é recomendado para diminuir o risco de anormalidade do tubo cerebral, que leva a mudanças como anencefalia e espinha bífida. 

Algumas investigações mostram que o uso de multivitamínicos pode diminuir a ocorrência de ciclo de parto não natural e hiperêmese gravídica (vômito extremo).

Além disso, é fundamental realizar exames pré-natais para melhorar o bem-estar e tratar doenças que podem construir a aposta de ocasiões antagônicas na gravidez, como diabetes, hipertensão, alterações na tireoide, doenças do xixi, entre outras.

Concentra-se em mostrar que mulheres que praticam trabalho ativo durante a gravidez têm vantagens, por exemplo, menor chance de diabetes gestacional e toxemia, controle de ganho de peso, menos dor nas costas, maior ritmo de realização do transporte comum, melhor recuperação pós-gravidez e menor registro de ansiedade pós-gravidez . 

O Colégio Americano de Ginecologia e Obstetrícia sugere que toda gestante, exceto quando houver contraindicação, seja incentivada a iniciar ou continuar ensaiando o trabalho real durante toda a gravidez, idealmente acompanhada por um profissional preparado, pois as transformações podem ser essenciais porque de mudanças físicas e fisiológicas da gravidez. 

A prática real de potência moderada sem contra-indicações não expande a aposta do ciclo de parto não natural, limitação do desenvolvimento fetal ou trabalho prematuro, ao contrário do que muitos indivíduos aceitam. No entanto, exercícios com um alto risco de efeito e queda devem ser evitados.

A situação ideal é o ponto em que a paciente procura o obstetra antes mesmo de engravidar, para fazer os exames essenciais, afirmar que o cartão de vacinação é moderno, pesquisar se há necessidade de suplantar ou suspender algum medicamento, iniciar corrosivo fólico , orientar uma rotina alimentar suficiente e trabalho real e melhorar o bem-estar tratando comorbidades que possam prejudicar a gravidez.

Para entender mais facilmente o que é normal durante o trimestre principal, separamos um resumo dos sinais comuns e do que as mulheres grávidas devem se abster de fazer:

O que é típico sentir nos 3 primeiros meses de uma gravidez ?

gestação
Riscos dos 3 primeiros meses de uma gravidez 4

 No trimestre principal, ocorrem as principais alterações hormonais e, consequentemente, é normal encontrar alguns sintomas. As substâncias químicas HCG e progesterona aumentam muito durante este período e são os principais responsáveis ​​pelas progressões neste período. Da mesma forma, o volume expandido do útero pode encher a bexiga e causar alguns efeitos colaterais.

A seguir estão as mudanças normais na gravidez:

  • Recorrência urinária expandida;
  • lentidão e sonolência;
  • Tormento nas costas ou no corpo;
  • Doença ou regurgitação, principalmente no início do dia;
  • Mudanças no estado de espírito;
  • manutenção de fluidos;
  • Cólica;
  • Delícia de peito.
  • Entupimento e gás
  • Inflamação da pele e maciez expandida da pele e do cabelo
  • Dor cerebral
  • fome expandida
  • Liberação vaginal expandida (que não deve ser incômoda ou inodora)
  • Queda de pressão

Devido a este avanço da criança, é fundamental ter uma atenção através da orientação pré-natal para evitar perigos para a saúde da mãe e do filho:

  • Não utilizar prescrição sem orientação clínica;
  • Tente não polir coquetéis ou cigarros;
  • Fique longe do uso exorbitante de chás e cafeína;
  • Praticar um trabalho ativo, idealmente dirigido por um especialista;
  • Tente não comer alimentos crus como carne e ovos;
  • Consumir produtos muito limpos do solo

Você nunca deve tomar remédios para emagrecer durante uma gravidez, pois tudo que a mamãe toma, o nenem tambem toma. ou seja, você não quer que o seu bebê emagreça, e sim que ele fique bem gordinho.

Entenda que comprar sibutramina sem receita de um médico especialista em gestação, pode trazer muitos problemas em sua gestação.

Sempre consulte o seu médico antes de qualquer atitude.

Como permanecer saudável durante o primeiro trimestre?

Durante a gravidez, o corpo da mãe pode exigir um estoque mais proeminente de suplementos e nutrientes, portanto, para evitar deficiências nutricionais, sugere-se uma rotina alimentar justa com verificação da dieta.

É fundamental que a gestante mantenha uma prática diária de discussões e exames pré-parto e, caso tenha algum efeito colateral que não condiz com a gravidez, procure um centro de trauma, idealmente com atendimento obstétrico onde você ser avaliada por um obstetra.

Deixar uma resposta