Alimentos que Deixam a Pele Bonita e Lisa: 7 Escolhas Saudáveis

Neste artigo você fica por dentro dos melhores e mais indicados alimentos que deixam a pele bonita e lisa, completamente brilhante.

Os alimentos que deixam a pele bonita e lisa são verdadeiras evidências científicas de que a dieta alimentar é importante em muitos aspectos à saúde, não apenas ao emagrecimento.

Enquanto alguns cremes são eficazes quando se trata de luta contra a acne, você pode realmente ajudar a sua situação ao comer os certos alimentos para pele bonita e lisa.

Tente incorporar os seguintes alimentos indicados pela nutricionista Elisa Zied, autora do livro Younger Next Week (Mais Jovem na Próxima Semana, tradução livre em português).

7 Alimentos que deixam a pele bonita e lisa

alimentos que deixam a pele bonita e lisa

Já não é novidade que uma boa alimentação, pode dar um aspecto melhor a pele e ao corpo, mas há alguns alimentos que podem acelerar a beleza da pele, devido algumas vitaminas que nosso corpo precisa.

Abaixo, vamos listar 7 dicas de alimentação, para quem quer ficar com a pele bonita e lisa.

1. Peixes oleosos (atum ou salmão) – alimentos para pele bonita e lisa

alimentos para pele

Especialistas concordam entre si ao indicar que peixes gordurosos são ricos em vitamina B, principalmente biotina, capaz de metabolizar os aminoácidos de forma mais qualitativa, além de fabricar ácidos graxos.

Devido às suas propriedades antioxidantes, alguns peixes magros como o peixe-espada e o carapau ajudam a retardar o envelhecimento precoce da pele e a prevenir doenças como o câncer da pele. Além disso, por serem ricos em ômega 3, os peixes gordos também promovem a renovação das células da pele, por isso os peixes, são Alimentos que Deixam a Pele Bonita e Lisa.

A deficiência de biotina gera pele escamosa – fique de olho.

2. Sementes de chia

sementes de chia
Alimentos que Deixam a Pele Bonita e Lisa: 7 Escolhas Saudáveis 5

Os ácidos graxos ômega-3 ajudam a manter as membranas celulares protegendo a pele ao fornecer umidade. As sementes da Chia e nozes são ricas nestes ácidos gordos (ótimas escolhas às vegetarianas), assim como é o bisonte selvagem e o peixe oleoso (opções para pessoas carnívoras).

O óleo de chia é muito vantajoso em caso de uso cosmético para pele e cabelos. A vitamina A atua como antioxidante contra radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce e, junto com a vitamina B3 também presente, ajuda a reduzir a vermelhidão e manchas na pele

3. Batata doce

Comer uma dieta rica em batata doce fornece ao corpo muita água, mantendo sua pele e outras células hidratadas adequadamente.

Coma frutas e vegetais coloridos, em especial aqueles ricos em vitamina A: batata-doce, cenoura e espinafre – opções para melhorar cor e aparência da pele.

Rica em vitamina E, uma substância antioxidante, a batata doce atua na prevenção das ações dos radicais livres no organismo, promovendo uma pele saudável, hidratada e jovem por mais tempo, sem rugas ou marcas de expressões causadas pela idade. A batata doce tem vários benefícios e também um dos melhores Alimentos que Deixam a Pele Bonita e Lisa.

4. Amêndoas e pele bonita

Contém vitamina E útil em manter a pele saudável.

Mas, atenção, este alimento não substitui a necessidade de tomar um pouco de sol por dia para absorver mais vitamina E.

5. Sementes de girassol

sementes de girassol
Alimentos que Deixam a Pele Bonita e Lisa: 7 Escolhas Saudáveis 6

Estas pequenas sementes são fontes de vitamina E. Ajudam em proteger a pele dos danos causados por radicais livres no ambiente e corpo (radicais livres em excesso prejudicam as células corporais, incluindo células da pele).

Sementes de girassol são deliciosos alimentos que deixam a pele bonita e lisa.

6. Carboidratos complexos

Alimentos processados e farinha branca podem aumentar a inflamação e causar acne. Substitua macarrão e arroz branco por carboidratos complexos: cevada, quinoa, feijão, e, arroz integral.

7. Suco de laranja

A vitamina C funciona como um antioxidante para proteger a pele e outras células de danos causados por radicais livres.

Também tem colágeno, principal proteína estrutural do corpo, finalizando aqui a lista dos alimentos que deixam a pele bonita e lisa.

Dica adicional: Ultrassom Microfocado

Já ouviu falar no ultrassom microfocado? O ultrassom microfocado é um tratamento que está ficando cada vez mais popular na harmonização facial. Ele provoca um leve efeito lifting no rosto, sem corte, de forma segura e sem precisar do pós-operatório, podendo eliminar a papada e dar efeito de bichectomia.

Deixar uma resposta